top of page

O Código Da Vinci


O filme foi inspirado na obra literária de Dan Brown, um romance adaptado para o cinema, que agora conta com roteiro ilustrado, onde pode-se observar os detalhes das filmagens e desafios do autor em adaptar sua obra.

No prefácio deste roteiro, Ron Howard, diretor do filme, fica claro o desafio da adaptação da obra literária para o filme, onde o diretor seleciona algumas questões, dentre tantas, as mais indagadas, com relação a produção da obra cinematográfica. Segundo Akiva Goldsman, ele responde ao convite do pedido de uma adaptação de um dos maiores bast-seller da história dizendo o seguinte: “não sei se dá um filme”. De fato Akiva não sabia mesmo, apesar de ter lido o livro entre tantos milhões de pessoas, mas sua opinião foi convertida e a adaptação logo estaria em cenas.

A obra trata da aventura de um professor que estuda símbolos sagrados, iconografias e signos de idiomas antigos. Em lançamento de um livro ele é procurado por um policial para ajudar em um caso de homicídio, contudo o policial, pertencente da Opus Day, já teria sido informado que o referido professor (Tom Hanks), seria o autor do homicídio, tendo recebido informações de um religioso que tenta proteger um certo soldado da causa. Durante a trama entra em cena a neta do falecido, que é uma descendente direta do Jesus Cristo, sendo revelada por uma comunidade secreta, descoberta pelo professor durante a aventura pela europa. O final do filme deixa um suspense, de onde poderia se encontrar o sepulcro de Mirian Magdala (Maria Madalena), que seria a esposa de Jesus Cristo, que deu origem a uma dinastia protegida, tal sepulcro estaria abaixo da pirâmide de vidro enfrente ao museu do Louvre, na França.

O Roteiro Ilustrado do romance, relata todo o filme, com suas cenas principais ilustradas, os diálogos entre as personagens, levando o leitor aos mesmos sentimentos encontrados no filme.


bottom of page